26 de março de 2006

Politincorrecto Apresenta o seu Manifesto Eleitoral

Politico... eis uma palavra (da trilogía Politíco, Agente Funerário e Cobrador de Impostos) que afugenta muita gente, eu incluído - mas aqui, trata-se do termo no sentido etimológico mais antigo, no estado mais puro - aquele que se ocupa do estado e assuntos da "polis", ou seja, da urbe, do espaço público.
Como proprietário de cerca de 20 cm de espaço vital em redor do meu corpo, zona nobre, bem frequentada, e com boas vias de fuga, candidato-me ao cargo de Vereador das Zonas Púbicas.

23 de março de 2006

SALVE REGIS - Do que trata este Blog

Benvindo/a. Welcome. Willcommen. Bienvenu. Bienarivato/a. Konishiua. Bienvenido/a.

Uma coisa que aprendi na minha diáspora pelo estrangeiro, foi que os Portugueses/as campeiam a causa dos povos mais hospitaleiros do mundo - e sao reconhecidos positivamente por esse feito.
Em solidariedade com esse manifesto nacional, saúdo, nos linguajares mais correntes, todos os povos do mundo que aqui venham (ao engano, pois este blog será essencialmente na lingua Lusíada).

E porque é que alguém quererá vir aqui, alguma vez?
Bem, ainda que remota, essa hipótese, é plausivel.
Assim sendo, o objecto principal do AQUI D'EL REY! é, como o nome indíca, clamar por quem de direito, possa corrigir os desmandos e passividades que afligem os comuns, a urbe, o país.
Mais concretamente, nao serve para grande coisa; mas, ao abrir humildemente mais um espaco de debate, uma caixa de sabao donde se pode vocifrerar tudo de A-a-Z, conto pelo menos contribuir com mais uma voz para a causa nacional, seja ela qual for, hoje em dia; e já agora, a da humanidade, por que nao?