27 de maio de 2009

O destino da Pequena Czarina Alexandra

Desde o inicio que sempre disse que a criança não deveria sair do país, principalmente sem se acautelar um período de transição.
Infelizmente, quando se junta a inépcia 3º mundista do Estado Português com a proverbial burrocracia 4º mundista ex-soviética, o resultado é sempre vergonhoso...
Não haja dúvida, porém, que existe também má vontade do lado russo, e tudo farão para dificultar a vida ao casal Português.

Lamento muito, pela menina e pelos pais de acolhimento, mas não acredito que ela volte a Portugal, no mínimo até atingir a maioridade...
mas quando Alexandra tiver idade para perceber a forma vergonhosa como a "justiça" portuguesa a destratou, não sei se quererá voltar...
É mais um exemplo dramático de que quase nada funciona bem em Portugal.
Por menos que isto já muitos Portugueses emigraram...

ACTUALIZAÇÃO, 29 MAIO

O Sr Juiz deve ser sujeito a processo disciplinar, sim, mas NÃO por ter quebrado o tabu de vir explicar-se em público; antes pelo teor infeliz dos seus comentários, que só comprovam que a sua decisão foi infundada, por ter deliberado com base apenas no PRECONCEITO, como ele próprio admitiu.
Mais, a admitir que o juiz não tinha informações completas no processo, ele não teve nem a sensibilidade nem a consciência lógica de acautelar pelo menos uma transição gradual da passagem da criança para a mãe biológica, de maneira a que Alexandra aprendesse a falar russo e criasse laços afectivos, sob a alçada da Segurança Social.
Finalmente, a criança ao ter nacionalidade Portuguesa, NUNCA devia ter sido entregue sem quaisquer condições a uma emigrante ilegal, provavelmente com cadastro, sem estabilidade nem credibilidade. Não é preciso ser juiz para ver isto.
É uma vergonha para o Estado Português.