20 de fevereiro de 2010

Juistiça de Rastos

Este povo é ignorante é indolente, avesso a pensar e a proceder…"
                                                               circa 1908, Basílio Teles, As Ditaduras

Pouco mudou, muito infelizmente.

De facto, os políticos que temos são os que merecemos.

E a Justiça, ou a falta dela, também.

Todo o país assobia para o lado ou fala entre dentes, mas não é capaz de levantar um dedo.

Um dos poucos exemplos de coragem e de inconformismo, é nos dado por Gonçalo Amaral, um homem que tem ousado enfrentar e questionar as conveniências dos poderosos, e por isso, sofrido as consequentes represálias dos que podem usar o sistema contra quem efectivamente o suporta.

Como explicar a decisão desta Juiza do Tribunal de Lisboa, dia 18 de Fevereiro?
Como explicar o facto dela ter ignorado o testemunho contundente de Moita Flores? E o de todas as outras testemunhas, na sua maioria, balizadas no trabalho realizado em 2007 pela Polícia Britânica e pela PJ, em conjunto?

Sim, porque quem compreender Inglês e quiser ver por si, pode seguir o que foi dito em tribunal aqui.
Do ponto de vista de um leigo, os argumentos da Juíza Maria Gabriela para fundamentar a sua decisão, com todo o respeito, são incompreensíveis.

Quando está em causa a Liberdade de Expressão, versus o direito individual de alguém que tem tanta credibilidade como o oponente - ao menos isso ficou claro nas Audiências - é indispensável que o fundamento da decisão seja realmente um argumento de peso. Diria mesmo, um fundamento de força maior ou de 'salva-pátria'... caso contrário, é o completo descrédito da Justiça.

Confirma-se assim, a proibição de um livro e a inibição da opinião de um cidadão, em nome de quê? Da opinião de um casal, no mínimo, suspeito de deixar menores sozinhos, noite após noite, de contradições nos depoimentos e de falta de cooperação com as autoridades? Já para não falar da falta de respeito e arrogância que sempre demonstraram para com Portugal e os Portugueses? Please!...

Ou em nome da opinião pessoal da Drªa Maria Gabriela Rodrigues, que acha que um ex-polícia não pode escrever sobre um caso onde participou e foi praticamente crucificado? Saberá a Drª quantos ex-policias Americanos e Britânicos se tornaram conhecidíssimos autores publicados internacionalmente?

Por falar em Americanos, convinha lembrar que a Juiza Maria Gabriela Rodrigues nunca poderia ter proferido semelhante decisão nos EUA, porque eles têm uma coisa gravada a ouro que aqui, se existe de todo, está coberta de ferrugem: a 1ª Emenda.

Se tanto, a ser provado difamatório, o autor pagaria uma multa/indemnização ao 'ofendido', mas NUNCA haveria lugar a PROIBÍÇÃO, APREENSÃO e DESTRUIÇÃO de OBRAS - para mais, quando baseadas em documentos oficiais e quando existem outras obras semelhantes, por ex. "A Culpa do McCann"...

Será por "A Verdade da Mentira" ter conseguido o que os outros livros não atingiram: uma enorme divulgação de factos suportados por inúmeros elementos credíveis da Polícia Portuguesa e Britânica?

Gonçalo Amaral não merece, todavia, a indiferença dos Portugueses.
Os Portugueses, no geral, também não merecem as ofensas proferidas pelos que, por xenofobia ou para desacreditar a capacidade dos Portugueses, se juntam ao coro dos McCann.

O Ultimatum de 1890 suscitou uma reacção exagerada, embora compreensivel.
Desde 2007 temos assistido a ultimatos atrás de ultimatos, cedências aos Britânicos, após cedências... até quando? Uma Reacção PRECISA-SE.

6 comentários:

Anónimo disse...

Keep this going please, great job!
Here is my web page ... Microphone Cases

Anónimo disse...

I almost never drop comments, but i did some searching and wound up here "Juisti�a de Rastos".
And I actually do have a couple of questions for you if it's allright. Could it be simply me or does it appear like some of these comments come across as if they are written by brain dead visitors? :-P And, if you are writing at other social sites, I'd like
to follow anything fresh you have to post. Would you
make a list of all of your social pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?
My site > discount

Anónimo disse...

It's amazing to go to see this website and reading the views of all friends about this paragraph, while I am also keen of getting experience.
Also visit my website :: Interior Design Ideas

Anónimo disse...

When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each time a comment is added
I get three e-mails with the same comment. Is there any way you can remove people from that service?
Thank you!
Also visit my webpage ; Genital Warts Cure

Anónimo disse...

Thanks for finally writing about > "Juisti�a de Rastos" < Liked it!

Look at my blog :: Get Your Ex Boyfriend Back
Also see my web page :: Get your ex back

Anónimo disse...

WOW just what I was searching for. Came here by searching for web and email hosting

my web site ... este usuario