27 de março de 2007

Manifesto Anti-Otas

É muito fácil ser-se teimosamente estúpido quando pessoalmente não se prestam responsabilidades. Para o Ministro das Obras Públicas, algumas opiniões de "especialistas" são mais válidas que outras. Ele fundamenta a escolha da Ota nessas “considerações”. Infelizmente para o país, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros e muitos outros com opinião exactamente oposta, não devem fazer parte dos "especialistas" com interesses próprios nesta questão, porque, não é preciso ser-se especialista para ver que a OTA não é a melhor opção e que há outras alternativas mais válidas, baratas e eficientes!

Este Sr. Ministro, ao melhor estilo do Servidor Público que coloca sempre o que é melhor para o país em primeiro lugar, como um jumento, lá vai atrás da cenoura, ainda que para o precipício financeiro e ambiental.

O Governo, que parecia querer caminhar para o controle e a emenda dos erros das contas do passado, relapsou e mais uma vez o Manual do Bom Gestor fica a ganhar pó, assim como as alternativas da Margem Sul.

Fica provado, que, desse Manual, o único capitulo que interessa ao Governo, é como manter a engrenagem mecânica da recolha de impostos bem oleada e cada vez mais voraz... o que fazer com essa recém-aperfeiçoada fonte de receita, inesperadamente mais volumosa do que se previa? “Hum, já sei, vamos esbanjar tudo e fazer um Aeroporto para justificar os fundos que irão, curiosamente, levantar voo e aterrar em contas, terrenos, moradias e mãos privadas”. É muito fácil ser-se estupidificantemente corrupto quando pessoalmente, ou colectivamente, não se é responsabilizado.

Sem comentários: